Isolamento domiciliar pode ser desafiador e casal deve usar o tempo para se redescobrir em casa, diz psicóloga

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitas empresas preferiram colocar os funcionários para trabalhar em casa, como forma de prezar pela vida dos empregados. Por isso, muita gente está em casa, seja trabalhando ou em férias coletivas, uma outra forma encontrada pelos empregadores durante este período.

Permanecer em casa nos primeiros dias pode ser uma ótima opção para colocar a vida em dia. Quem não está trabalhando por exemplo, conseguiu colocar a casa em ordem, arrumar algo que há muito tempo queria mas a falta de tempo não deixava e até mesmo descansar.

Mas estar em casa, como um casal, 24 horas por dia, sem sair, pode ser também um problema. A rotina e a preocupação podem atrapalhar o convívio e brigas podem ser inevitáveis. Um grande desafio a ser superado.

Alguns pontos devem ser observados como disse ao Portal GRNEWS a psicóloga Marina Saraiva, que acredita que o isolamento pode servir também para frisar os defeitos do outro, atitude que não deve acontecer:

Marina Saraiva
marinascasalquarent1


Defeitos todos têm e Marina Saraiva explica que é preciso paciência e tentar evoluir neste período. Além disso, o casal pode se redescobrir nestes momentos a dois:

Marina Saraiva
marinascasalquarent2

Se muitos casais estão tendo problemas durante este período de maior convivência, o melhor a fazer é sentar, conversar e entrar em um acordo. Mas infelizmente, o que se tem visto aumentar são os números de violência doméstica não só Brasil, como também em outros países que estão em isolamento. Dados já apresentados pelo Portal GRNEWS mostram que aumento consideravelmente o número de denúncias de maridos agressores. Para ajudar as vítimas, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos criou o aplicativo Direitos Humanos BR. Para denunciar basta baixar o app e com fotos e vídeos é possível comprovar a situação que será averiguada pelas autoridades competentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!