Empresária e pediatra infectologista defendem volta às aulas presenciais nas escolas de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Há um ano a maioria dos estudantes brasileiros não sabem o que é estar na sala de aula, aprendendo e socializando. Todo mundo sabe que nada será como antes, e em meio à pandemia do novo coronavírus grupos insistem na volta às aulas. São empresários do setor educacional, profissionais da saúde incluindo pediatras e pais de alunos.

Os pais especialmente dizem que as crianças não estão aprendendo online como aprendem dentro da sala com o professor e os profissionais insistem na importância da socialização na escola para o desenvolvimento dos estudantes.

Sobre estes assuntos e um possível retorno presencial das aulas em Pará de Minas, o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube, recebeu a empresária Fernanda Faria e a pediatra e infectologista Mariana Boaventura.


Elas acreditam que este é o momento ideal para o retorno às aulas, dentro da sala, tomando todos os cuidados necessários para a prevenção. Fernanda Faria questiona o motivo do comércio em geral estar aberto e as escolas permanecerem fechadas há quase um ano:

Fernanda Faria
fernandafaripgr1

Com embasamentos científicos, Mariana Boaventura também defende a volta às aulas, tanto pela questão do aprendizado das crianças como também da socialização e consequentemente a saúde mental:

Mariana Boaventura
marianaboavepgr1

O assunto rendeu pois é interessante além de necessário neste momento em que os estudantes da rede particular já começaram as aulas online e os da rede pública iniciam no dia 8 de março.

Assista ao programa na íntegra, se inscreva no canal grnewsnoticias no Youtube e fique por dentro de todas as novidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!