Continua o descarte irregular de entulho no Senador Valadares e Vigilância promete multar infratores

Desde o início do ano a Vigilância Sanitária montou uma verdadeira força-tarefa semanal para combater focos do mosquito Aedes aegypti. Novos agentes de combate a endemias foram contratados e passaram por cursos, novos equipamento adquiridos e diariamente dezenas de pessoas nas ruas para tentar, pelo menos, diminuir os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.

Além disso, palestras foram realizadas em escolas municipais, estaduais e particulares, empresas e até igrejas, onde o foco principal foi conscientizar a população e instruir os paraminenses sobre como combater o mosquito.

Mas infelizmente os números ainda assustam, mesmo depois de tanto esforço da Vigilância Sanitária. Só em Pará de Minas, em 2019, são 2.826 casos prováveis de Dengue e um óbito confirmado pela doença no município.

Sem contar que diariamente são divulgados vídeos de locais onde a própria população, instruída a não jogar lixo em qualquer lugar, deposita materiais inservíveis. Caso do bairro Senador Valadares. Populares tem jogado frequentemente eletrodomésticos e eletroeletrônicos que não funcionam mais, vasilhames, camas velhas, armários e vários outros objetos nos lotes vagos e isso, tem servido de criadouro para o Aedes aegypti.

Mesmo com todo o esforço da Secretaria Municipal de Saúde a situação ainda é frequente e quem faz o apelo é o gerente de Combate a Endemias, Adailton Antônio Moreira:

Adailton Antônio Moreira
adailtonantsujsenval1


Os paraminenses também podem ajudar a Vigilância Sanitária denunciando caso veja alguém descartando lixo incorretamente:

Adailton Antônio Moreira
adailtonantsujsenval2

A multa para quem for pego jogando lixo nos lotes vagos é de R$ 500,00 e as denúncias podem ser feitas pelo telefone (37) 3231-7755.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!