GRNEWS TV: Criadouros do Aedes aegypti estão em toda Pará de Minas ampliando o risco de novas epidemias de Dengue e Chikungunya
A Secretaria Municipal de Saúde faz alertas constantes sobre os riscos provocados pela infestação do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e outras arboviroses.
Recentemente os Agentes de Combate a Endemias realizaram em Pará de Minas o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) que registrou índice de infestação de 2,5%. Os agentes constataram a existência de mais de um foco do mosquito em mais de 70% dos imóveis.
O Ministério da Saúde preconiza, como índice satisfatório, até 0,9% de infestação. Entre 1 e 3,9% a situação é de alerta e superior a 4% há risco de surto.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Douglas Duarte, coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, também confirmou que os criadouros do Aedes aegypti estão em todas as regiões de Pará de Minas, ampliando o risco de novas epidemias de arboviroses.
Na oportunidade ele estava acompanhado por Rogério Marinho, Agente de Combate a Endemias e responsável por ações educativas para o controle de arboviroses.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.