Margens de lagoa no Eldorado terá árvores frutíferas e pista de caminhada


No dia 14 de agosto as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciaram o serviço de desassoreamento na lagoa que fica na divisa dos bairros Recanto da Lagoa e Eldorado, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho de limpeza do manancial foi feito com o auxílio de uma pá carregadeira e uma escavadeira de grande porte. Foram retiradas as taboas – plantas de 2,5 metros de altura e com espigas da cor café.

Considerada uma praga, a taboa reproduz em grande quantidade e praticamente toma conta do corpo d’água. Além disso uma taboa pode consumir até quatro litros de água por dia. As máquinas também fizeram uma limpeza às margens da lagoa visando acabar com o assoreamento.

O trabalho está sendo muito elogiado pelos moradores dos dois bairros porque a lagoa não passava por uma limpeza há muitos anos. O local ganhou um novo aspecto e o próximo projeto será a construção de uma pista de caminhada.

De acordo com Francisco Júnior, gerente de Obras e Meio Ambiente, também está previsto o plantio de árvores frutíferas para servir de alimentos de aves e outros animais. Ele pede a ajuda da comunidade para preservar o patrimônio público:

Francisco Júnior
francisco_junior_lagoa1

O prefeito Elias Diniz (PSD) quer que a pista de caminhada seja construída rapidamente. Os moradores da localidade já se mobilizaram e estão apoiando a melhoria e oferecendo até mão de obra para ajudar na concretização do projeto:

Francisco Júnior
francisco_junior_lagoa2

A Prefeitura de Pará de Minas deverá disponibilizar todo o material de e os moradores deverão assumir o compromisso de construir a nova calçada. Uma forma de cooperação que reduz os custos envolvidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!