Valor dos profissionais que atuam na segurança pública ganha destaque no Dia do Soldado

policia_militar_patente250816
Nesta quinta-feira (25) comemora-se o Dia do Soldado. A data foi criada em homenagem ao dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de uma ocasião propícia para que toda a sociedade reconheça o valor dessa importante profissão que faz parte das forças armadas brasileiras – Exército, Aeronáutica e Marinha.

Quando acionadas em eventos internacionais como as Olimpíadas do Rio de Janeiro, as forças armadas também garantem a segurança de chefes de estado e de civis. Tudo em prol da segurança pública do país.

A Polícia Militar também faz parte dessa força de segurança e trabalha diuturnamente para defender a população da criminalidade. Outro fator importante são as campanhas de conscientização e as parcerias com entidades, órgãos, empresas e comunidade.

Por essas e outras iniciativas o soldado deve ser valorizado e homenageado. O 2º sargento Adriano Silva, auxiliar do setor de comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, iniciou a carreira de soldado no ano de 1991, no 7º Batalhão de Bom Despacho.

Ele ressalta que nesta data comemorativa todos os militares devem ser enaltecidos pelo bom trabalho desenvolvido, independente da patente. Trata-se de uma profissão que exige muito esforço e depende de muita vocação:

sargento_adriano_silva130716
Sargento Adriano Silva
dssargentoadrianosilva

Soldado Luís Silva, também da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, a profissão é a realização de um sonho. Ele também é formado como professor e tem prazer em defender a sociedade:

soldado_luis_silva250816
Soldado Luís Silva
dssoldadoluissilva

bombeiros_militares250816
Os profissionais dos bombeiros que dedicam suas vidas para salvar a de outros, também militares. O soldado Leandro Santos Morato, lotado na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas, afirma que para ele o trabalho é um verdadeiro estilo de vida e com experiências emocionantes:

soldado_leandro_santos_morato250816
Soldado Leandro Santos Morato
dssoldadoleandrosantosmorato

Os militares são os guardiões das fronteiras e do espaço aéreo do país e atuam ativamente em guerras para defender a soberania da nação. Além disso, eles participam de fiscalização de alguns segmentos, entre eles o de explosivos com alto poder de destruição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!