Seminário em Pará de Minas discute direitos e deveres da Pessoa com Deficiência

seminario_apae250816
Na tarde desta quinta-feira (25) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas, promoveu o 1º Seminário de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento tem como tema: “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”. O auditório do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida ficou lotado de alunos e educadores da rede apaeana.

Na oportunidade foi proferida palestra com a participação da plateia que interagiu através de perguntas e respostas. Foram sanadas dúvidas referentes às leis que asseguram os direitos das pessoas com deficiência.

Júlio César Teixeira, presidente interino do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas, afirma que o evento foi muito produtivo para todos os participantes e a expectativa é colher bons frutos:

julio_cesar_teixeira250816
Júlio César Teixeira
semapaejuliocesarteixeira

O embalador Lecyandro Antônio Amornino participou do evento e falou da satisfação em obter maiores esclarecimentos sobre seus direitos e deveres perante a sociedade, conforme determina a legislação vigente:

lecyandro_antonio_amornino250816
Lecyandro Antônio Amornino
semapaelecyandroantonioamornino

O encontro faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na próxima terça-feira (30), a partir das 19h, será promovido o Apae Mostra Arte, também no Teatro Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!