Curso prático de desidratação capacita mulheres que atuam na Unidade Produtiva de Alimentos

unidade_produtiva_tomate_fruta_desidratada
Nesta quinta-feira (25) foi realizada a segunda aula prática do curso que aborda todo o processo de desidratação de alimentos na Unidade Produtiva Vicente José Rios, construída no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Vinte mulheres participam da capacitação e estão recebendo toda a assistência técnica para desenvolverem um bom trabalho. Foi montada uma cooperativa entre as participantes para registrar o projeto.
unidade_produtiva

O objetivo é gerar emprego e renda entre essas vinte famílias que recebem ajuda do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Com a melhora nos rendimentos elas garantem a emancipação e uma melhor condição financeira.

A unidade funciona no antigo Salão Comunitário do bairro. O espaço físico passou por uma ampla reforma e recebeu diversos equipamentos. Os investimentos nas melhorias custaram R$ 340 mil.
unidade_produtiva_maca_fruta_desidratada

Kênia Lasmar de Moura, extensionista do escritório da Emater em Pará de Minas, estava na unidade ministrando o treinamento e testando todo o maquinário novo que foi instalado no local para a realização das atividades:
kenlasm_undpr

Kênia Lasmar de Moura
kenlasm_undpr

Daiana Bicalho, presidente da associação que cuida da Unidade Produtiva de Alimentos, revela que no começo são muitos desafios que precisam ser superados com o trabalho. Contudo, ela espera atingir excelentes resultados no futuro:
dainbclh_undpr

Daiana Bicalho
dainbclh_undpr

A Unidade Produtiva de Alimentos Vicente José Rios conta com o apoio dos produtores rurais que enviam verduras e legumes para serem desidratados e comercializados, dando origem a conservas, temperos e ingredientes que podem ser utilizados em diferentes tipos de pratos. A técnica visa trabalhar no sentido de evitar o desperdício das lavouras.
unidade_produtiva_frutas_desidratadas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!