Milhares de pessoas caminham pelo Centro de Pará de Minas para promover a igualdade racial. Veja imagens


O evento foi organizado pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) e contou com a participação de milhares de alunos das escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A concentração aconteceu na praça Padre José Pereira Coelho e os participantes saíram pela rua Benedito Valadares, a principal via do Centro. O movimento terminou na praça Melo Viana, ainda na área central.


A caminhada contou com a presença de fanfarras e da banda de música do CAIC. Os estudantes e outros apoiadores exibiram faixas e cartazes com mensagens de apoio a igualdade racial e contra o preconceito.


Karina Gonçalves Moreira, de 17 anos, aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Fernando Otávio, afirma
que todas as pessoas são iguais e o evento serviu para chamar a atenção da população:


Karina Gonçalves Moreira
passeatakarina


Júlia Soares Saraiva, de 16 anos, aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Fernando Otávio, acredita que é preciso lutar por direitos iguais para todos e o respeito as diferenças sejam quais forem:


Júlia Soares Saraiva
passeatajulia


Valmir José Costa Diniz, presidente do Instituto Étnico MBARI, destacou a importância de sempre conscientizar a sociedade sobre os prejuízos provocados pelo preconceito em todas as suas vertentes:


Valmir José Costa Diniz
passeatavalmir


O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado anualmente no dia 20 de novembro. A data também lembra a importância de acabar com o racismo que infelizmente ainda existe no Brasil.















Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!