Escritoras paraminenses reúnem contos selecionados e lançam livro Águas Passadas


Desde o ano de 2010 as escritoras de Pará de Minas trocam informações entre si, e com um grupo que atua setor cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi idealizado o livro de contos com o título Águas Passadas. Foram enviadas cartas de participação para as autoras dos textos e dezesseis aderiram à proposta prontamente.

Os trabalhos foram reunidos em um volume, já lançado na capital mineira no final do mês passado. Agora será promovida uma noite de lançamento da obra em Pará de Minas.

A escritora Terezinha Pereira, uma das idealizadoras do projeto, ficou muito satisfeita com o excelente resultado. Ela revela que foi muito trabalhoso conseguir uma editora para publicar poucos exemplares:


Terezinha Pereira
aguapassadasterezinha

A escritora Andreia Moreira é coautora do livro Águas Passadas e ressalta que a publicação é fruto de uma pesquisa detalhada das escritoras e mostra a falta de mulheres produzindo textos para publicações:


Andreia Moreira
aguaspassadasandreia

A escritora Déa Miranda afirma que o livro é muito agradável porque contém vários assuntos e estilos variados. Um fator comum em todos os contos é o personagem principal ser do sexo feminino:


Déa Miranda
aguaspassadadeia

O lançamento do livro Águas Passadas será neste sábado, 25 de novembro, das 19h30 às 21h30, na rua Inocêncio III, bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!