Esporte, saúde e muita alegria durante encontro na praça entre alunos da Apae e socioeducandos

apae_na_praca240816
Na manhã desta quarta-feira (24) foram realizadas rodas de viola e de capoeira, rua de lazer, entre outras atividades, na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de mais uma atividade prevista na programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

apae_na_praca240816b
Apoiaram as atividades a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Além de incentivar o esporte e a saúde, o encontro serviu como um intercâmbio entre os alunos e socioeducandos.

apae_na_praca240816d
Aline Maiara de Almeida, aluna da Apae de Pará de Minas, gostou muito de participar de diferentes atividades em praça pública. Para ela a manhã foi repleta de atrações que proporcionaram muita alegria:

aline_maiara_de_almeida240816
Aline Maiara de Almeida
apaealinemaiaradealmeida

Edna Aparecida Silveira também prestigiou o evento na praça. Para ela a participação de pessoas diferentes abrilhantou a festa nessa semana tão importante para todo o movimento apaeano:

edna_aparecida_silveira240816
Edna Aparecida Silveira
apaeednaaparecidasilveira

De acordo com Maiara Almeida, gerente de Esportes, a união de forças resultou em diversas oficinas de recreação que proporcionaram momentos de muita descontração entre todos os participantes:

maiara_almeida170816
Maiara Almeida
apaemaiaraalmeida

Patrícia Melo, pedagoga do AABB Comunidade, destacou a satisfação dos socioeducandos do projeto social que estavam presentes. Nesta oportunidade os jovens aprenderam que todos nós somos iguais como seres humanos:

patricia_melo240816
Patrícia Melo
apaepatriciamelo

O educador social, Reinaldo Lucas da Silva, disse que os usuários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social também participaram e os resultados foram altamente positivos:

reinaldo_lucas_da_silva240816
Reinaldo Lucas da Silva
apaereinaldolucasdasilva

apae_na_praca240816c
Dando sequência a programação, nesta quinta-feira (25), das 13h30min às 16h30min será promovido o Seminário Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!