Começam obras de acabamento nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Pará de Minas

mcmv_apartamentos_cecilia_meireles1
As obras de construção dos quatrocentos apartamentos do Residencial Cecília Meireles, localizado na região do bairro Padre Libério, em Pará de Minas, caminham para a fase final. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, subsidiado pelo Governo Federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esta será a terceira edição do projeto habitacional na cidade. Nos dois primeiros foram construídos quase mil moradias populares no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e no Residencial Capanema.

mcmv_apartamentos_cecilia_meireles2
Desde o ano passado a prefeitura vem realizado todo o processo de seleção das famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) e que recebem todos os meses os benefícios do programa Bolsa Família.

Foram cadastradas 1.081 famílias em Pará de Minas. Porém, apenas quatrocentas serão contempladas com apartamentos e o restante ficará em um banco de dados a espera de seleção em um novo programa habitacional no futuro.

Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, se mostra muito satisfeito ao verificar que a maior parte das obras estão concluídas. Ele afirma que os construtores já estão realizando o trabalho de acabamento nos apartamentos e a expectativa é de que a entrega aos contemplados seja realizada em novembro:
danbarbosa_incb

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbs_mcmva1

Ele destaca a rapidez dos trabalhos executados no canteiro de obras do novo conjunto habitacional da cidade, apesar dos atrasos de repasses por parte do Governo Federal para a empreiteira responsável pela obra. Também relembra todo o trabalho burocrático para que fosse montado o banco de dados das famílias paraminenses:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbs_mcmva2

No fim de 2015 foi publicada a lista das famílias que se cadastraram no programa Minha Casa Minha Vida 3. Foram registradas 12 denúncias e foi constatado que sete eram verdadeiras, sendo tomadas as devidas providências junto a Caixa Econômica Federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!