Entidades que atuam com crianças e adolescentes podem apresentar projetos para receber recursos do Município

O Portal GRNEWS apurou que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Pará de Minas abriram chamamento público para as entidades que desejam firmar um Termo de Fomento com o Município. Com isto, as instituições receberão recursos para continuar as ações de cunho social que garantam e promovam os direitos da criança e do adolescente.

Podem participar as instituições comunitárias, filantrópicas ou confessionais sem fins lucrativos e reconhecidas como utilidade pública.

Para este chamamento público, os recursos somam, segundo o edital, R$ 2.145.590,55 que serão distribuídos aos projetos selecionados. Cada organização pode apresentar até cinco projetos diferentes, sendo que até três podem ser aprovados. As instituições podem ainda apresentar projeto de até R$ 200 mil cada.

As propostas serão analisadas pela Comissão de Seleção e serão usados como critério de seleção o foco em políticas executadas para garantir os direitos da criança e do adolescente.

Os projetos podem ser entregues até o dia 9 de junho na sede da Casa dos Conselhos, na Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro de Pará de Minas, de 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas. O resultado será apresentado no dia 8 de julho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!