Agentes de Combate a Endemias retornam ao Senador Valadares; população transformou área de bota-fora

O Departamento de Combate a Endemias da Vigilância Sanitária de Pará de Minas é o responsável por combater, junto à população, o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. A cada semana que passa, aumentam os casos prováveis das doenças em Minas Gerais e em Pará de Minas a situação é considerada alarmante.

O Município de Pará de Minas enfrenta nova epidemia de Dengue se a população não se conscientizar. É que a parte da prefeitura tem sido feita. Há mais de um ano os mutirões de limpeza foram intensificados; o trabalho de conscientização continua nas empresas, escolas e igrejas; novos agentes foram contratados; e toda uma rede de apoio foi criada para não deixar a situação fugir do controle.

Os mutirões são realizados com base em um cronograma do departamento e retornam aos bairros quando a situação naquela área fica mais complicada, como aumento no número de casos prováveis ou novo levantamento realizado. E o que mais acontece, segundo os próprios agentes, é que caminhões de materiais e equipamentos são novamente retirados.

Sem contar algumas áreas da cidade que tem sido usadas como bota-fora. Exemplo é o bairro Senador Valadares, que por ter poucas residências, fica repleto de todo tipo de lixo. Nesta semana, mais uma vez, os agentes estiveram no bairro e caminhões de materiais inservíveis foram recolhidos, como explica o gerente Adailton Antônio Moreira:

Adailton Antônio Moreira
adailtonantsenval1


Adailton Moreira cita ainda os perigos destes bota-foras espalhados pela cidade. Chuva e tempo quente são um prato cheio para os ovos do Aedes aegypti eclodirem mais rápido e o resultado pode ser desastroso em pouco tempo:

Adailton Antônio Moreira
adailtonantsenval2

O telefone da Vigilância Sanitária para agendar recolhimento de materiais ou denunciar é o (37) 3231-7755.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!