Secretaria de Saúde pode exigir passaporte da vacina para reabertura de casas noturnas em Pará de Minas
A utilização de um passaporte comprovando que a pessoa tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 é cogitada em Pará de Minas há alguns dias. Nesta semana, durante reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Covid-19, foi ventilada a possibilidade, mas nada ainda está definido.
É preciso analisar como será a obrigatoriedade do passaporte para entrar em alguns locais públicos e privados, e ainda participar de eventos.
Diante disso, o Município pretende avaliar melhor a possibilidade para só entrar levar a decisão para o Comitê, que é quem irá decidir sobre a exigência.
Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que o passaporte é acessível e caso passe a ser exigido, poderá ser apresentado tanto físico, como o cartão de vacinação, ou digital, baixando um aplicativo:
Wagner Magesty
wagnpassaportvac1
A comprovação do esquema vacinal completo também pode abrir outras portas em Pará de Minas com novas flexibilizações. A Secretaria Municipal de Saúde já foi procurada pela direção da Girus e há possibilidade da casa noturna abrir ainda em dezembro:
Wagner Magesty
wagnpassaportvac2
Ainda não há nada confirmado, mas a expectativa é que a Girus seja reaberta no dia 18 de dezembro, após mais de 630 dias fechada.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.