Inaugurada Unidade Produtiva de Alimentos objetivando retirar 20 mulheres do Bolsa Família

unidade_produtiva_de_alimentos230816c
Nesta terça-feira (23) foi inaugurada em Pará de Minas a primeira Unidade Produtiva de Alimentos Vicente José Rios. O projeto do Governo Federal tem como meta a emancipação das famílias carentes inseridas no Cadastro Único – CadÚnico.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa começou devido ao Programa Minha Casa Minha Vida, subsidiadas pelo Governo Federal, que possibilitou a construção e entrega de quase 1.000 moradias populares no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema.

unidade_produtiva_de_alimentos230816a
Quatrocentas famílias destas comunidades foram convidadas a participar de uma capacitação no ano de 2014. Mas, apenas 11 participaram e concluíram todo o processo de capacitação. Um novo curso foi ministrado em 2016.

unidade_produtiva_de_alimentos230816e
Foram incluídas um total de 20 famílias na Unidade Produtiva de Alimentos e a expectativa é de que o programa seja ampliado. Foi firmada uma parceria com a Emater para a desidratação do tomate seco. A nova cooperativa também está apta a realizar todo o processo em outros legumes e verduras.

unidade_produtiva_de_alimentos230816
Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca a importância das famílias se emanciparem através da produção de alimentos e deixarem o programa Bolsa Família:

Daniel Fioravante Barbosa
iupadanielbarbosa1

Ele revela que foi muito difícil inaugurar a nova estrutura física. Durante a construção e montagem da unidade foram registrados diversos casos de vandalismo e depredação do patrimônio público:

daniel_fioravante_barbosa230816
Daniel Fioravante Barbosa
iupadanielbarbosa2

Gilmara Gonçalves do Carmo será uma das integrantes da nova cooperativa beneficiadora de alimentos. Ela fala da grata satisfação de participar do projeto depois de ficar dois anos desempregada:

gilmara_goncalves_do_carmo230816
Gilmara Gonçalves do Carmo
iupagilmaragoncalvesdocarmo

unidade_produtiva_de_alimentos230816b
As 20 mulheres que desenvolverão o trabalho na Unidade Produtiva de Alimentos contarão com assistência de contador, administrador e nutricionista. Também foi adquirido todo o maquinário envolvido no processo.

unidade_produtiva_de_alimentos230816d
Importante relatar que na mesma região estão sendo construídos outros quatrocentos apartamentos através do Minha Casa Minha Vida. A expectativa é que as novas unidades habitacionais sejam entregues ainda este ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!