Lançada Operação Cinturão Rural na abertura da Expo Conecta Agro, a feira de agronegócio de Pará de Minas

A terceira edição da Expo Conecta Agro foi aberta nesta quinta-feira, 23 de maio, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas. A feira do agronegócio foi ampliada em 2024 e promete muitas novidades para os produtores rurais, expositores e visitantes.

Um dos focos do evento é a segurança. No Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz o trabalho será realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) para a garantir a tranquilidade de todos os envolvidos na feira.

Porém, como o evento é realizado para quem atua no agronegócio e vive no campo, foi lançado na abertura da Expo Conecta Agro a Operação Cinturão Rural, implementado pela 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (7ª RPM), com sede em Divinópolis e atuação nos municípios da região Centro-Oeste do estado.


A Operação Cinturão Rural completa três anos, desde que foi coloca em prática pelo primeira vez, apresenta resultados expressivo com redução significativa dos crimes nas áreas rurais dos municípios jurisdicionados a 7ª RPM, a partir de patrulhamentos preventivos e do aumento das equipes em circulação pelas comunidades.

O subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Pará de Minas, tenente Lauro Breno da Silva Rosa detalha o desenvolvimento da ação, visando garantir mais segurança à população e ao homem do campo:

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Lauro Breno da Silva Rosa
Tentente Lauro

O aspirante oficial da Polícia Militar, Paulo Guilherme Pereira, está atuando em Pará de Minas e ressalta a importância da Operação Cinturão Rural, que também tem sido lançada nas demais cidades da região:

Paulo Guilherme Pereira
Paulo

Para além da segurança pública, o prefeito Elias Diniz destaca os investimentos feitos no perímetro rural, como a pavimentação de estradas e a instalação da rede de comunicação, almejando o acesso coletivo a internet nas comunidades rurais:

Elias Diniz
Elias

Neste primeiro dia, a Expo Conecta Agro conta com palestras e workshops desenvolvidos a partir de temas moldados pelo interesse do mercado, como: bolsa de suínos do estado de Minas Gerais; desafios da sucessão familiar; poder do cooperativismo na maximização dos resultados; formulação de rações como ferramentas para a maximização de lucros nas granjas; planejamento tributário para o agronegócio e ressarcimento dos créditos de PIS/Cofins e por fim, aspectos econômicos e ambientais do uso da energia limpa nos processos produtivos.

Veja a programação da Expo Conecta Agro para sexta-feira (24/05):

  •  Tema: Gestão de pessoas no agronegócio: conectando pessoas, engajando equipes e transformando gerações.

Horário: 15h – 16h

Local: Espaço do Conhecimento

Palestrante: Franciele Viegas

  •  Café com o produtor

Horário: 16h – 17h

Local: Espaço do Conhecimento

  •  Tema: Minas grita pelo leite – Cenário atual da pecuária leiteira no Brasil

Horário: 18h – 19h

Local: Espaço do Conhecimento

Palestrantes: Makoto Sekita, maior produtor de leite de Minas Gerais – com a participação de Marcelo Candiotto, presidente da CCPR e os representantes do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. Jônadan Hsuan Min Ma, presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite. Mariana Simões. analista de Agronegócio.

A inscrição prévia de acesso a exposição pode ser feita AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!