GRNEWS TV: Preservação Patrimonial e o papel do Conselho na reforma de um imóvel tombado em Pará de Minas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Cleysi Mara Pinto de Souza, arquiteta e presidente do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural, falou ações do conselho em Pará de Minas.

Aprovação e acompanhamento das intervenções
Bens tombados podem passar por reformas, mas qualquer alteração precisa ser aprovada pelo Conselho de Patrimônio. Com uma equipe técnica qualificada, o órgão auxilia os proprietários a realizarem ajustes sem descaracterizar a edificação.

Atualizações necessárias para acessibilidade
Adequações estruturais são essenciais para atender às novas demandas, como rampas e corrimãos em escolas. A preservação patrimonial está ligada ao uso contínuo dos espaços, garantindo sua valorização e funcionalidade.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!