Continua implantação do Olho Vivo em Pará de Minas, mas sem data de início do sistema de monitoramento

Somente quando começaram as instalar as câmeras de monitoramento que os paraminenses acreditaram que o Olho Vivo será de fato implantado em Pará de Minas. Há anos a população, vereadores e empresários cobram do poder público o sistema que ajuda a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a identificar criminosos, apurar crimes e trabalhar até mesmo com a prevenção, já que tem acesso a imagens com boa resolução e em tempo real.

Após muitas cobranças e a realização da licitação para contratar a empresa responsável pelo sistema, enfim em julho o Município assinou o contrato com a Nexare Telecomunicações Ltda., vencedora do processo pelo valor de R$ 1,5 milhão.

No primeiro mês de trabalho os funcionários da empresa fixaram os postes onde as câmeras serão instaladas e também a fibra ótica foi passada interligando as imagens à central que em breve começa a funcionar no quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar no bairro Serra Verde.


Agora eles trabalham na instalação dos equipamentos. São câmeras fixas e móveis que trarão mais segurança a Pará de Minas, como destacou o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva:

Hernando Fernandes da Silva
hernfernov22101

Muitos questionam o local onde cada câmera foi ou ainda será instalada. Foi feito um estudo junto à Polícia Militar e outros órgãos que definiram o melhor posicionamento do sistema para combater crimes e manter a segurança:

Hernando Fernandes da Silva
hernfernov22102

O projeto contempla ao todo 120 câmeras que serão instaladas nas entradas e saídas da cidade, bairros e também distritos pertencentes a Pará de Minas. Mas inicialmente são em média 40 que entrarão em funcionamento.

No quartel, a central de monitoramento está com a obra adiantada. Depois de pronta, vem a instalação dos equipamentos e tem ainda a capacitação dos profissionais que atuarão com o sistema, que são militares e também civis, cedidos pelo Município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!