CMDCA abre inscrições para escolha de novos conselheiros que atuarão nos próximos dois anos em Pará de Minas

O Município de Pará de Minas conta com o trabalho dos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Tudo que é definido ou envolve crianças e adolescentes passa pelo órgão que é responsável ainda por registrar as entidades que atuam com o público juvenil, acompanhando projetos e programas.

São 12 membros ativos que ajudam a traçar estratégias que beneficiem especialmente os mais carentes, além de criar políticas públicas voltadas a estes jovenzinhos. Os conselheiros ficam no cargo por dois anos.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que a presidente do CMDCA, Ângela do Carmo Patrocínio deu publicidade, por meio da Resolução 18/2019, a abertura das inscrições para a nova eleição dos integrantes do Conselho.

Todas as fundações, entidades, associações, sindicatos, organizações religiosas e não governamentais estão convocadas a participar. Juntas, escolherão seis membros efetivos e outros seis suplentes.

Cada entidade indicará dois representantes para participar da assembleia geral que será realizada no dia 19 de novembro às 8 horas na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro.

Uma comissão especial foi criada com três conselheiros para organizar o processo eleitoral do CMDCA.

Os interessados a participar da eleição podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 23 de outubro, e devem procurar a Casa dos Conselhos, localizada na Rua Dr. Cândido, nº 26, Centro, em Pará de Minas, para preencher um formulário de inscrição até o dia 8 de novembro.

Os conselheiros tem mandato de dois anos podendo ser reeleito e se reúnem uma vez ao mês para definir os planos de trabalho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!