Unidade Produtiva de Alimentos será inaugurada nesta terça e beneficiará 20 famílias de baixa renda

unidade_produtiva_cecilia_meireles120816
Nesta terça-feira (23) será inaugurada em Pará de Minas a primeira Unidade Produtiva de Alimentos, construída no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. Trata-se de um projeto do Governo Federal que visa à emancipação das famílias carentes integrantes do Cadastro Único – CadÚnico.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto atenderá moradores dos três conjuntos habitacionais que construídas em Pará de Minas, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com subsídio do Governo Federal. No bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e no Residencial Capanema foram quase 1.000 casas.

As 400 famílias do Residencial Capanema foram convidadas a participar de uma capacitação em 2014. Apenas 11 se interessaram e concluíram todo o processo.

Um novo curso foi ministrado este ano, faltando apenas à parte prática. Ao final foram incluídas 20 famílias no projeto e a expectativa é de que o programa seja ampliado à medida que a unidade for crescendo.

Inicialmente foi firmada uma parceria com a Emater e será feita a desidratação do tomate seco. Porém, a cooperativa está apta a realizar todo o processo com outros legumes e verduras produzidas na região.

Denise Alencar Donizete de Castro, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, lembra que há dois anos vem sendo feito o acompanhamento da estruturação do empreendimento:

denise_alencar_donizete_de_castro180816
Denise Alencar Donizete de Castro
updenisealencarcastro1

Ela explica que as 20 mulheres que atuarão na Unidade Produtiva de Alimentos terão o apoio de contador, administrador, nutricionista, entre outros profissionais. O suporte continuará sendo dado pelo município para que o negócio seja alavancado e ganhe mercado:

Denise Alencar Donizete de Castro
updenisealencarcastro2

O próximo projeto que deverá ser concluído e entregue este ano é o do Residencial Cecília Meireles. Serão contempladas mais quatrocentas famílias carentes com os apartamentos construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!