Passeata emociona os apoiadores da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

passeata_apae220816b
As Apaes em todo o Brasil comemoram em 2016, 60 anos de atuação no Brasil. Em Pará de Minas a entidade presta serviços relevantes á sociedade há quase cinco décadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A data importante será lembrada com mais ênfase durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto. Em Pará de Minas a programação teve início na manhã desta segunda-feira (22) com passeata e abertura oficial.

passeata_apae220816a
Durante o evento serão realizadas atividades que destacarão os direitos das pessoas com deficiência e destaque para a conquista de novos espaços de inclusão social para elas.

Em 2016 o tema escolhido para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 Anos fazendo inclusão”.

passeata_apae220816
Uma oportunidade para todos refletirem a respeito da rede Apaeana e toda sua trajetória no país. Abrindo as comemorações foi realizada a tradicional passeata pelas ruas centrais da cidade, saindo da praça Melo Viana.

Sílvia Lima, vice-presidente da Apae de Pará de Minas, revela que o evento visa despertar na população a importância de valorizar as diferenças. Segundo ela, a sociedade está cada vez mais consciente e apoiando a inclusão social:

silvia_lima220816
Sílvia Lima
apaesilvialima

Sara Shirlei Viana, mãe de um aluno da Apae, falou com orgulho do movimento em defesa dos portadores de deficiência. Para ela é importante chamar toda a sociedade para vencer as barreiras e apoiar o movimento:

sara_shirlei_viana220816
Sara Shirlei Viana
apaesarashirleiviana

Renato Sérgio da Silva sempre fica emocionado ao participar da passeata de abertura do evento. Ele afirma que apesar das limitações, as pessoas com deficiência são capazes de chegar onde almejam:

renato_sergio_da_silva220816
Renato Sérgio da Silva
apaerenatosergiosilva

Orlando Inácio Almeida Silva, fisioterapeuta do Centro de Equoterapia de Pará de Minas, prestigiou o evento. Ele enalteceu o grande trabalho desenvolvido pela Apae local através de vários profissionais:

orlando_inacio_almeida_silva220816
Orlando Inácio Almeida Silva
apaeorlandoinaciosilva

Dando sequência à programação, nesta terça-feira (23) será promovido o dia da beleza, através de uma parceria da entidade com salões de beleza que atenderão alunos e usuários da Apae.

Na quarta-feira (24), das 9h às 12h, na Praça Torquato de Almeida, haverá uma roda de viola e de capoeira, rua de lazer, entre outras atividades. Na quinta-feira (25), das 13h30min às 16h30min será promovido o Seminário Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!