Prefeitura compra drone para auxiliar no levantamento de dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas pretende adquirir um drone e equipamentos para captar imagens georreferenciadas. Com investimento estimado em R$ 131.926,67, a tecnologia permitirá medir distâncias, áreas e volumes; fazer levantamentos de alta precisão; e personalizar o fluxo de trabalho de processamento, facilitando assim o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Quando a licitação foi lançada, o secretário Dimitri Gonçalves de Morais conversou com o Portal GRNEWS e explicou como o levantamento de dados será mais ágil a partir do momento que os equipamentos forem utilizados.

Nesta semana foi realizada a licitação na modalidade Pregão Eletrônico. O Portal GRNEWS teve acesso à negociação onde participaram quatro empresas. Vários lances foram feitos e a empresa que havia oferecido o menor preço foi desclassificada após a Comissão de Licitações da prefeitura analisar a documentação e comprovar que faltavam algumas comprovações exigidas no edital.

Após conferir todos os dados, a PowerTop – GEO Tecnologias Ltda. foi declarada vencedora do certame. O Município vai adquirir o drone, equipamentos e softwares no valor de R$ 110.600,00. A empresa tem sede em São Paulo.

Em breve será assinado o contrato e a empresa entregará os equipamentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!