Pará de Minas investirá R$ 131 mil na compra de drone e equipamentos para captar imagens georreferenciadas

A Prefeitura de Pará de Minas publicou nesta semana mais uma licitação. desta vez para adquirir um drone, equipamentos e softwares que captarão imagens georreferenciadas, atendendo assim as necessidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O Portal GRNEWS teve acesso ao edital licitatório que mostra que o Município pretende adquirir um drone RTK, uma estação móvel GNSS de alta precisão, um tripé para estação móvel e o software que vai operacionalizar todo o sistema.

Com o equipamento será possível medir distancias, áreas e volumes; fazer levantamentos de alta precisão; personalizar o fluxo de trabalho de processamento; e com isso facilitar o trabalho da equipe da Secretaria.

De acordo com o Município, os profissionais precisam do equipamento tecnológico para obter as imagens georreferenciadas pois vai propiciar um trabalho com maior eficácia, dando mais precisão. Além disso, as imagens georreferenciadas são utilizadas para atualizar, cadastrar e fazer o controle do território municipal.

O Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais que explica como a prefeitura utilizará o equipamento, que tem o intuito de agilizar levantamento de dados:


Dimitri Gonçalves de Morais

dimitridrone1

O secretário destaca ainda que o Desenvolvimento Urbano fez outras aquisições tecnológicas que facilitarão na execução de projetos, trazendo mais rapidez e qualidade:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitridrone2

A licitação tem valor estimado de R$ 131.926,67 e acontecerá na modalidade Pregão Eletrônico no dia 10 de maio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!