Prefeitura de Pará de Minas investe mais de R$ 238 mil em túmulos para o Cemitério Santo Antônio

Os paraminenses esperam ansiosos para início da construção do novo cemitério da cidade. O Cemitério Municipal Santo Antônio, único da cidade, está superlotado e a previsão é que sepultamentos só podem acontecer no local até abril deste ano.

Em 2019, o prefeito Elias Diniz (PSD) até sugeriu aos paraminenses que uma opção seria sepultar parentes nos cemitérios dos distritos e comunidades rurais, até que tudo fosse resolvido. A fala dele assustou alguns vereadores.

Ao Portal GRNEWS o prefeito também afirmou em outubro do ano passado que a prefeitura assumiria a construção do cemitério no modelo parque e que ele seria instalado em um terreno já adquirido pelo Município anteriormente no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Enquanto o projeto não sai do papel a gerência do cemitério e velório municipal tenta a todo custo encontrar novas formas de sepultamento. Algumas vias foram extintas do cemitério e se tornaram locais para construção dos túmulos. Tudo isso na expectativa de prolongar a vida útil do local.

Recentemente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fez novas aquisições. Através de uma licitação foi firmado o contrato com a Macovan Indústria e Comércio de Artefatos de Cimentos Ltda. Durante um ano a empresa ficará responsável por vender à prefeitura os túmulos necessários para o Cemitério Municipal Santo Antônio.

O valor total do contrato é de R$ 238.400,00. Foram adquiridos 180 túmulos completos, que são compostos por gavetas e tampas de fechamentos; e outras 1.400 tampas em concreto.

Em nota enviada ao Portal GRNEWS, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que “firmou contrato com a empresa citada por meio de licitação do tipo menor preço, na modalidade pregão presencial para fornecimento de túmulos e tampas de concreto armado. Os artefatos são destinados ao Cemitério Santo Antônio e serão entregues de forma parcelada, conforme a necessidade, a partir de emissão de Ordem de Fornecimento.”

Fato é que, caso o cemitério parque fique pronto até a paralisação das atividades do Cemitério Santo Antônio, prevista para os próximos meses, os túmulos e tampas adquiridos poderão ser perdidos. O cemitério parque é nos moldes de alguns existentes em grandes cidades brasileiras, onde o local é todo gramado e o corpo sepultado em jazigos subterrâneos, diferentes dos utilizados atualmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!