MPMG tenta novo acordo com Copasa para reabrir posto de atendimento em Pará de Minas
Logo no início da pandemia do novo coronavírus, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) abriu um posto de atendimento na região central de Pará de Minas para atender os consumidores que tem direito ao ressarcimento de valores extras pagos na taxa de esgoto entre setembro de 2012 e abril de 2015.
Muitos conseguiram receber os valores apenas indo ao banco e tirando a ordem de pagamento. Porém, outros não tinham todos os dados informados ou não conseguiram emitir a autorização, e por isso precisavam de atendimento presencial e individual.
Desde então o posto permanece fechado e os consumidores continuam sem receber. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas, foi o órgão responsável por entrar com a ação e obrigar a Copasa a ressarcir os clientes pelos 40% pagos a mais nas contas.
O promotor Delano Azevêdo Rodrigues é quem acompanha o caso e representa o MPMG na ação. Ao Portal GRNEWS ele explica que continua tratando com a Copasa a reabertura do posto de atendimento presencial:
Delano Azevêdo Rodrigues
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Delano Azevêdo Rodrigues também critica o fato dos consumidores enviaram questionamentos à Copasa e a estatal não retorna, nem responde os ex-clientes:
Delano Azevêdo Rodrigues
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Ao todo, 34 mil consumidores tem direito a receber a restituição dos valores extras pagos nas contas de água.
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