Confirmado em promotor de eventos primeiro caso de varíola dos macacos em Pará de Minas; MG tem 453 casos positivos

A informação foi confirmada ao Portal GRNEWS nesta quarta-feira, 21 de setembro, pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Trata-se de um homem de 34 anos que teve diagnóstico positivo para a doença e se tornou o primeiro caso confirmado de varíola dos macacos em Pará de Minas.

Anteriormente o município já havia registrado casos suspeitos para a doença. Foram realizados os exames laboratoriais necessários e as suspeitas descartadas pelos profissionais de saúde.

Wagner Magesty afirma que apesar da confirmação, o promotor de eventos diagnosticado com varíola dos macacos, passa bem e deve encerrar sua quarentena na sexta-feira (23):


Wagner Magesty
wagnervariola1

O secretário deixa claro que este é o primeiro caso confirmado da doença, mesmo considerando que a primeira é única morte causada pela doença no estado de Minas Gerais foi de um paraminense que residia em Belo Horizonte.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), este cidadão teve caso confirmado e estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clínicas graves em Belo Horizonte evoluiu para óbito em 28 de julho. Era um homem de 41 anos, que residia na capital mineira, mas natural de Pará de Minas, onde foi sepultado. Nesse caso, a notificação positiva acaba sendo registrada em BH, como afirma Wagner Magesty:

Wagner Magesty
wagnervariola2

O Portal GRNEWS também teve acesso ao boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, publicado nesta quarta-feira (21) informando que dados do estado atualizados hoje registram 453 casos de varíola dos macacos ou Monkeypox confirmados por exames laboratoriais. Outros 1.193 casos foram descartados e há 530 suspeitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!