Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla marca os 60 anos da Apae no Brasil

semana_pessoa_com_deficiencia_b
Entre os dias 21 e 28 de agosto, as Apaes em todo o Brasil realizarão eventos comemorativos e ações diversificadas durante a edição 2016 da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dentro do evento as entidades assistenciais realizam atividades que destacam a defesa de direitos da pessoa com deficiência e trabalham a conquista de novos espaços de inclusão.

Este ano as Apaes comemoram 60 anos do movimento no Brasil. O tema da semana será “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 Anos fazendo inclusão”.

apae_60anos
Trata-se de uma reflexão a respeito da rede Apaeana e toda sua trajetória em defesa das pessoas portadoras de deficiência. A iniciativa partiu de pais e profissionais em 11 de dezembro de 1954.

Foi elaborado um programa atividades criativas com o objetivo de apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos. Sérgio Sampaio Bezerra, presidente da Apae de Pará de Minas, destaca a importância de mostrar os trabalhos para toda a sociedade:

Sérgio Sampaio Bezerra
semanaapaesergiosampaio1

sergio_sampaio_bezerra180816
Ele aproveita a oportunidade e convida toda a população para prestigiar os eventos. Os alunos da Apae estão bastante motivados para participar de todas as atividades previstas na programação:

Sérgio Sampaio Bezerra
semanaapaesergiosampaio2

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada há 42 anos nas duas mil Apaes do Brasil. Na segunda-feira (22), às 8h30min, haverá uma passeata saindo da praça Melo Viana.

A abertura oficial da semana acontecerá às 10h, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro. Na terça-feira (23) será promovido o dia da beleza, através de uma parceria da entidade com salões de beleza que atenderão alunos e usuários da Apae.

Na quarta-feira (24), das 8h às 11h, na praça Torquato de Almeida, haverá uma roda de viola e de capoeira, rua de lazer, entre outras atividades. Na quinta-feira (25), das 13h30min às 16h30min será promovido o Seminário Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual.

O evento acontecerá no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e abordará o tema “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”. O palestrante será o itaunense Gleison Fernandes de Faria, que também é uma pessoa com deficiência.

Na terça-feira (30), a partir das 19h, também no Teatro Municipal de Pará de Minas, será promovido o evento Apae Mostra Arte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!