Curso quer disseminar a Educação Fiscal e mostrar aos educadores a função social dos tributos

administracao_fazendaria181116
Há alguns anos o Governo Federal instituiu o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF). O objetivo da iniciativa é sensibilizar todo cidadão quanto a função socioeconômica dos tributos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para atingir essa meta são oferecidos conhecimentos sobre administração pública. Também é incentivado o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos por parte dos governos das esferas nacional, estadual e municipal.

A Secretaria de Estado da Fazenda firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e promoverá um curso de Formação de Disseminador de Educação Fiscal, entre os dias 22 de agosto e 28 de outubro.

A capacitação será ministrada à distância e terá uma carga horária de 120 horas. Os alunos que participarem vão receber o certificado da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

afelita
Elita Aparecida Costa Andrade, chefe da agência da Administração Fazendária (AF) de Pará de Minas, explica que o público-alvo é formado por professores, especialistas, gestores de escolas e analistas educacionais:

Elita Aparecida Costa Andrade
pnefelitaaparecidacosta1

Ela também elencou algumas disciplinas que serão apresentadas durante o processo de aprendizagem. Será uma grande oportunidade para expandir o número de educadores especializados em educação fiscal:

Elita Aparecida Costa Andrade
pnefelitaaparecidacosta2

O curso é gratuito e são 720 vagas a serem distribuídas entre professores das escolas públicas estaduais e municipais, professores da rede particular de ensino. Mais informações podem ser obtidas enviando mensagem para: educacaointegral@educacao.mg.gov.br

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!