Pagamento das férias-prêmio atrasadas dependerá da aprovação do projeto do Paraprev na Câmara Municipal
Desde o segundo semestre de 2012, a Prefeitura de Pará de Minas vem enfrentando sérios problemas financeiros que impossibilitaram a concessão das chamadas férias-prêmio aos servidores públicos municipais.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os trabalhadores aguardam uma solução para o problema desde o ano de 2013. Até então os compromissos trabalhistas não estavam sendo honrados sob a alegação de que as contas públicas estavam no vermelho.
Na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, o prefeito Elias Diniz (PSD) convocou uma entrevista coletiva para anunciar o pagamento das férias-prêmio de todo o funcionalismo público municipal.
Entretanto, ele explicou tudo dependerá do projeto de lei que foi encaminhado para a Câmara Municipal e que trata da redução dos juros e da multa pagos para o Instituto dos Servidores Públicos Municipais (PARAPREV).
Caso a matéria seja aprovada pelos vereadores paraminenses, a expectativa do Poder Executivo é de que as dívidas com a autarquia sejam equilibradas em um prazo de até 60 meses. Isso gerará uma economia no pagamento de juros e multas que possibilitarão o pagamento das férias-prêmio:
Elias Diniz
elias_diniz_ferias1
A atual administração fez um estudo minucioso da dívida da Prefeitura de Pará de Minas com o Instituto PARAPREV e elaborou a nova lei para que os ajustes necessários sejam feitos sem prejudicar a previdência dos servidores públicos municipais:
Elias Diniz
elias_diniz_ferias2
De acordo com o prefeito de Pará de Minas, as taxas de juros pagas pelo atraso nos repasses patronais para o PARAPREV estão muito elevadas e precisam ser revistas com urgência:
Elias Diniz
elias_diniz_ferias3
O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), já convocou a reunião extraordinária para esta quarta-feira (22). Todos os vereadores discutirão e votarão a proposta do Poder Executivo para a refinanciar a dívida junto ao PARAPREV.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.