Equipe da Secretaria de Obras trabalha duro para limpar a Presidente Vargas, após temporal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um temporal caiu na tarde de segunda-feira, 20 de janeiro, assustando a população em todas as regiões de Pará de Minas. A chuva durou pouco mais de meia hora mas os estragos foram grandes.

Motoristas arriscaram atravessar ruas e avenidas e os veículos tiveram danos. Como um Fiat Palio que caiu na nova rotatória da Avenida Presidente Vargas, em frente à Matriz de São Francisco. Já um motociclista quase foi atropelado por uma caminhonete quando tentava passar com a moto pela rua Porciúncula e a força das águas derrubou o veículo.

Mais uma vez a avenida Presidente Vargas foi uma das mais atingidas pelo temporal. Em alguns pontos era praticamente impossível transitar. Na manhã desta terça-feira (21) ainda era possível constatar os sinais deixados pela chuva. Logo cedo funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura estavam na avenida para fazer a limpeza do local.

Eles tiraram caminhões de barro. De dentro do Córrego Água Limpa foram caçambas de galhos e troncos de árvores. Por pouco o córrego não transbordou e piorou ainda mais a situação.

Everardo Jeunon Diniz é o diretor de limpeza urbana e admite ao falar com a reportagem do Portal GRNEWS que a obra de revitalização da Presidente Vargas, ainda em processo de finalização, ajudou a piorar a inundação em pontos da avenida. Mas garante que a prefeitura tomou as providências junto a empresa responsável pela obra:

Everardo Jeunon Diniz
everardodinizlimpezaaven1


Além de galhos e muita lama, os trabalhadores retiraram também carrinhos lotados de garrafas pet e outros produtos recicláveis. Everardo afirma que não adianta a prefeitura fazer sua parte e a população jogar lixo e entulho nas ruas:

Everardo Jeunon Diniz
everardodinizlimpezaaven2

O Departamento de Limpeza Urbana realiza o trabalho durante todo o ano, basta solicitar na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Os trabalhadores fazem a limpeza de bueiros para evitar alagamentos. O telefone para fazer a solicitação é o (37) 3231-7766. Neste número é possível também fazer denúncias sobre pessoas jogando entulho e materiais de construção na rua.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!