Elias Diniz anuncia construção de novas rotatórias e inauguração do Olho Vivo com 43 câmeras

A segurança pública é uma preocupação da atual gestão do Município de Pará de Minas. No trânsito também é prioridade. Quanto à segurança nas vias, uma das formas de diminuir acidentes e também manter a velocidade mais baixa é a instalação de rotatórias em pontos estratégicos.

E é isso que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano tem feito. Com parcerias público privadas, os projetos são realizados pela Prefeitura e idealizados por empresas. As já instaladas reduziram consideravelmente o número de acidentes e agora há novas rotatórias em construção.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta que no bairro Dom Bosco a rotatória está quase pronta e outra iniciou na Rua Antônio Rocha:

Elias Diniz
eliasdrotolh1

Elias Diniz anunciou ainda para as próximas semanas a construção de uma rotatória no encontro entre as avenidas Ovídio de Abreu e Professor Mello Cançado:


Elias Diniz

eliasdrotolh2

Como é uma parceria com empresas privadas, o Município não tem gastos com a construção das rotatórias:

Elias Diniz
eliasdrotolh3

Inauguração do Olho Vivo
O prefeito Elias Diniz também falou sobre a segurança pública, citando a inauguração do Olho Vivo para os próximos dias. O projeto é aguardado há anos pelos paraminenses, pois as câmeras ajudam consideravelmente a identificar suspeitos e até mesmo prevenir crimes.

Para a inauguração era esperada a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, mas ele viajará nas próximas semanas e não poderá comparecer. Diante disto, o Olho Vivo e o sistema de abastecimento do Rio Pará serão inaugurados em novembro:

Elias Diniz
eliasdrotolh4

Em agosto de 2020 as câmeras começaram a ser instaladas em pontos estratégicos de Pará de Minas e há algumas semanas terminou a construção da base localizada no quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar.


Inicialmente são 43 câmeras em funcionamento para ajudar na segurança pública:

Elias Diniz
eliasdrotolh5


A Nexare Telecomunicações Ltda. foi a vencedora da licitação realizada pela Prefeitura e cobrou R$ 1,5 milhão para executar o serviço. As câmeras são fixas e móveis. Estas últimas podem ser monitoradas pelos servidores designados para este fim e os militares, que podem aproximar para saber a placa ou confirmar um rosto por exemplo.


Como são equipamentos de última geração, as imagens fornecem informações importantes, como cada placa e característica de um veículo que ficam armazenadas, e quem monitora o sistema é avisado se o carro for roubado por exemplo, ou se aquela pessoa é suspeita de algum crime.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!