Desativação da UBS Seringueiras em contêineres avança com a locação de novo imóvel
A Prefeitura de Pará de Minas deu um passo significativo para a realocação da equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Seringueiras, confirmando a locação de um novo imóvel no bairro. A decisão foi anunciada após um processo de inexigibilidade de licitação, finalizando uma espera de mais de dois anos por parte dos moradores, que enfrentavam dificuldades com o atendimento em contêineres improvisados.
O prédio original da UBS, que se chamava Amaral Lima da Costa, foi interditado no início de 2022 por problemas estruturais. Desde então, a população era atendida em contêineres, um arranjo provisório que gerou reclamações sobre a falta de infraestrutura adequada, como laboratório e climatização. A situação foi debatida com a comunidade em uma reunião em março deste ano, com a presença do secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro Valadares da Silva, e dos vereadores Geraldo Magela de Almeida e Leandro Guimarães Vieira.
A busca por uma nova sede
Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Saúde se comprometeu a encontrar um imóvel para alugar e realocar a UBS. Na ocasião, o vereador Geraldo Magela de Almeida destacou ao Portal GRNEWS a urgência da mudança para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e um atendimento mais humano e eficiente aos pacientes. Ficou acertado que uma das equipes seria transferida para a nova sede, enquanto a outra seria realocada para outra espaço.
A busca por um espaço que pudesse abrigar as duas equipes médicas, com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro e confortável para profissionais e pacientes, foi conduzida pela Secretaria. O compromisso firmado com a comunidade era que a transição ocorresse sem prejuízos para a população.
Detalhes da nova locação
O Portal GRNEWS apurou que o contrato de locação, no valor de R$ 18 mil por um período de 12 meses já foi firmado pela Secretaria Municipal de Saúde com a proprietária do imóvel, localizado na Rua Vereador Roque Marinho Pereira, n. 68, no Residencial Xavier Capanema, conhecido popularmente como Seringueiras, abrigará o funcionamento de uma das equipes da Unidade Básica de Saúde. A expectativa é que a mudança proporcione mais conforto e eficiência aos serviços de saúde na região.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

