Estrabismo: especialista destaca importância do diagnóstico precoce para tratar a doença

marrms_estrb
O estrabismo, popular vesgo ou olho torto, é uma doença oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos. A maioria dos casos tem início na infância, mas também pode ocorrer durante a vida adulta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As pessoas que sofrem com o desvio ocular podem ter problemas psicológicos. É importante realizar o tratamento para evitar impactos sobre a auto-estima e o relacionamento social.

A ciência ainda não encontrou as causas do estrabismo. O que se sabe é que os movimentos oculares são efetuados por seis músculos que devem trabalhar dentro de um sistema de equilíbrio de forças para manter os olhos alinhados.

Vale lembrar que o esse desvio ocular também pode ser causado por doenças como catarata ou trauma ocular, entre outras. O primeiro sintoma é o desvio de um ou ambos os olhos.

Muitas vezes a criança pode desviar ou fechar um dos olhos sob o estímulo da luz, ou entortar a cabeça para alinhar os olhos. Quando há suspeita de estrabismo é preciso procurar um oftalmologista para realizar o Teste Ortóptico.

De acordo com a oftalmologista Marina Ramos Casagrande, especialista no tratamento da doença, o diagnóstico precoce faz toda a diferença na solução do problema de visão:

Marina Ramos Casagrande
marrms_estrb1

Ela explica que nos casos de estrabismo podem ser utilizados tampões, óculos e cirurgias. Além da correção visual, a questão estética também pode ser tratada e tudo deve ser conversado com o médico:

Marina Ramos Casagrande
marrms_estrb2

Entre os tipos de estrabismo estão: esotropia (quando um ou ambos os olhos desviam para dentro), exotropia (quando um ou ambos os olhos entortam para fora) e pseudoestrabismo (uma condição em que fatores anatômicos ou funcionais podem simular um desvio nos olhos).

A oftalmologista Marina Ramos Casagrande, especialista no tratamento de Estrabismo, atende no Centro Especializado em Oftalmologia (CEO), localizado na rua Capitão Teixeira, 415, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37)3237-4600 ou AQUI.

ceo_banner_tratamentos

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!