GRNEWS TV: Conscientizar produtores que estão na informalidade será um dos desafios do Centro de Referência da Cachaça da UFV Florestal
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Antônio Cezar Pereira Calil, professor e diretor-geral da Universidade Federal de Viçosa e Herbert Fernando Martins de Oliveira, diretor de Extensão e Cultura e coordenador do Centro de Empreendedorismo e Inovação da UFV-Florestal/Cedaf, destacaram o Centro de Referência em Cachaça.
O espaço já está em funcionamento no Campus da UFV Florestal e foi projetado em parceria com o Governo de Minas Gerais com investimento aproximado em R$ 3,5 milhões.
O Estado de Minas Gerais é o maior produtor de cachaça de alambique do Brasil. Porém, constata-se que este setor da economia mineira ainda precisa superar diversos desafios como a dificuldade de exportação e alto índice de clandestinidade das pequenas indústrias.
O objetivo é fortalecer ainda mais essa tradição e levar inovação ao setor, por meio do Centro de Referência em Cachaça em Florestal. O laboratório conectará tecnologia e produção, oferecendo suporte técnico e aprimorando a qualidade da cachaça mineira e consequentemente conscientizando aos produtores que ainda estão na informalidade. Aprimorar a qualidade a cachaça que produzem pode ser saída para que eles saiam da clandestinidade e aumentem o faturamento de suas pequenas indústrias.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.