Ministério da Saúde credencia novos leitos do CTI e garante refinanciamento da dívida do HNSC de Pará de Minas

Duas boas notícias para a saúde pública em Pará de Minas foram anunciadas besta quinta-feira, 19 de dezembro. A primeira delas é o credenciamento dos quatro novos leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A segunda a renegociação da dívida da entidade com juros bem menores que em longo prazo vai gerar uma economia de R$ 3 milhões, conforme levantamento prévio.

As novidades foram confirmadas pelo deputado federal Diego Andrade (PSD). Ele disse que a publicação da portaria por parte do Ministério da Saúde significa o repasse anual de R$ 700 mil para ajudar no custeio do Centro de Terapia Intensiva do HNSC.

Destaca que mais difícil que colocar para funcionar os novos leitos do CTI é conseguir o credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Além de citar o trabalho dele em Brasília, enalteceu o esforço da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara Municipal em favor do sistema de saúde público na cidade:

Diego Andrade
diegoandradehnsccti1

O prefeito Elias Diniz (PSD) está muito satisfeito com o credenciamento e a liberação de verba federal para ajudar no custeio do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição que é a porta de entrada para pacientes do Sistema Único de Saúde em Pará de Minas. Outra boa notícia é o refinanciamento da divida do HNSC com juros bem menores que o percentual pago atualmente pela instituição:

Elias Diniz
hnscctieliasdiniz1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Elias Diniz também afirma que o projeto está quase pronto e espera dar ordem de serviço em breve para a ampliação do Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Com as obras o número de leitos passará de 14 para 35, evitando que muitos pacientes paraminenses necessitem passar por esse tratamento em outras cidades.

Disse ainda que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) está em fase final em dentro de pouco tempo será uma realidade para atender as pessoas que precisam da saúde pública em Pará de Minas. O AME funcionará em um prédio existente ao lado do extinto Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares.

O interventor do Hospital Nossa Senhora da Conceição Clelton de Faria Pacheco afirma que desde novembro de 2018 a prefeitura vinha ajudando a custear os quatro novos leitos do Centro de Terapia Intensiva. A verba do Ministério da Saúde chega em muito boa hora, assim como a portabilidade da dívida do HNSC:

Clelton de Faria Pacheco
hnsccticlelton1

Um dos serviços mais cobrados pelos pacientes que passam pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição é o de Neurologia. Para conseguir esse objetivo, o primeiro passo é a direção da entidade é conseguir o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, assim como ocorreu com o Centro de Terapia Intensiva.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!