É possível instalar um centro para tratar pacientes com câncer em Pará de Minas e já estamos trabalhando nisso, diz Secretário de Estado de Saúde
A campanha eleitoral contou com seis chapas de candidatos e candidatas disputando a Prefeitura de Pará de Minas. Alguns temas eram recorrentes durante o processo, como educação, segurança pública, transporte coletivo urbano e principalmente a saúde.
Esses assuntos eram pautas certas nas conversas entre os postulantes ao cargo de prefeito e os eleitores paraminenses, que após analisarem as propostas elegeram Inácio Franco, que terá como vice-prefeito o vereador Luiz Fernando de Lima, para governar Pará de Minas pelos próximos quatro anos a partir de 1º de janeiro de 2025.
Durante as eleições municipais, a então candidata a prefeita Andreia Paulino assumiu o compromisso, que caso eleita, implantaria no município o um centro especializado para tratar cerca de 740 pacientes com câncer de Pará de Minas, número este, confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Esses pacientes sofrem muito com os deslocamentos constantes para serem submetidos ao tratamento contra o câncer em outras cidades como Belo Horizonte, Itaúna e Divinópolis. O objeto oferecer esse atendimento em Pará de Minas.
Por ocasião desses debates, surgiram comentários indicando que a criação desse centro especializado para tratar pacientes com câncer em Pará de Minas, inviabilizaria serviço semelhante que é ofertado em outras cidades, como Itaúna, por exemplo.
Questionado pela reportagem do Portal GRNEWS, sobre a viabilidade de implantar esse centro em Pará de Minas, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, respondeu é viável sim, possível e já existem tratativas nesse sentido para atender os pacientes com câncer em Pará de Minas. Ele também falou sobre os investimentos que estão sendo feitos na saúde pública em Minas Gerais:
Fábio Baccheretti
oncologiafabio1
Fábio Baccheretti afirmou que o Governo de Minas Gerais destinará recursos para capacitar os secretários municipais de saúde, por entender que as prefeituras precisam estar muito bem preparadas. Acrescentou que continuará trabalhando com aqueles agentes públicos que foram reeleitos, mas é muito importante acolher os demais que assumirão seus cargos no Executivo e Legislativo dos municípios mineiros no ano que vem:
Fábio Baccheretti
oncologiafabio2
O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, que no início de 2025 completará quatro nãos no cargo, esteve em Pará de Minas na tarde desta terça-feira, 19 de novembro, ocasião em recebeu o título de Cidadania Honorária, após aprovação de projeto apresentado pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Fábio Baccheretti afirmou que esse foi o primeiro título de Cidadania Honorária que recebeu na Macrorregional de Saúde Oeste de Divinópolis.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.