Pará de Minas celebra Dia da Consciência Negra com shows, exposição e rodas de conversa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como forma de luta do movimento negro, em 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, que foi morto em 1695. Há décadas novembro é o mês da Consciência Negra, inspirando assim luta, resistência e o orgulho pela identidade.

Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultural e Comunicação Institucional em parceira com o grupo Dandara e o Instituto Étnico Mbari realizam durante toda esta semana a Feira Preta.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Na exposição, que contém quadros, artesanato, livros, fotografias e outros artigos, a valorização da presença negra na formação cultural, artística e intelectual do Brasil.

Guilherme Diniz é o gerente do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e destaca a importância da Feira Preta para toda a sociedade:


Guilherme Diniz

guilhermedinizfeipret1

A técnica em Enfermagem Arlete Maria dos Santos Silva deixou sua marca na exposição, colocando alguns de seus trabalhos à mostra.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Além da Feira Preta, ela convida toda população para participar do encerramento no sábado, 21 de novembro, onde acontecerá shows e rodas de conversa:

Arlete Maria dos Santos Silva
artelemariafeipret1

A exposição está na Casa da Cultura e pode ser vista de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Já o encerramento acontecerá na Galeria Espaço Cultural localizada na Praça José Agrícola Paiva no bairro São Luiz, a partir de 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!