Compras online devem crescer 27% na Black Friday e Procon orienta consumidores

Está chegando a tão esperada Black Friday. Muita gente espera o ano todo para comprar algum produto na última sexta-feira de novembro devido os preços mais baixos. A data ficou tão famosa no Brasil que já tem loja pensando em fazer as promoções durante uma semana inteira.

O e-commerce tem boas expectativas de vendas para a Black Friday 2020. Devido a pandemia, que aumentou consideravelmente o número de pessoas que compram pela internet, as vendas devem crescer 27% em comparação ao mesmo período de 2019. Este resultado positivo ainda pretende impulsionar 38% o e-commerce para todo este ano. As projeções são da Ebit Nielsen, empresa especializada em medição e análise de dados.

Muitos já estão preparados para a semana de promoções, e principalmente para a sexta-feira, 27 de novembro, quando muitos sites prometeram descontos de até 80% e frete grátis para todo o país. Uma forma também de adiantar o presente de Natal.

Como a maioria deve comprar mesmo é pela internet, o Portal GRNEWS conversou com o coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza. Ele deu dicas importantes que se seguidas, é possível comprar online sem problemas:


Bruno Soares de Souza

brunosoaresbf1

A nota ou cupom fiscal devem ser exigidos no ato da compra, além de pedir que o vendedor preencha o termo de garantia para evitar problemas futuros.

Bruno Soares de Souza pede atenção também em possíveis golpes:

Bruno Soares de Souza
brunossblaf2

Quem gosta de comprar em sites estrangeiros deve redobrar a atenção:

Bruno Soares de Souza
brunossblaf3

Uma pesquisa revelou que em 2019, 50% dos consumidores brasileiros avaliaram que a Black Friday foi uma boa oportunidade de compras. A expectativa é que como 2020 foi difícil pra todos devido a pandemia do novo coronavírus, a data de preços baixos vai aquecer as vendas e acabar com muitos estoques.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!