Exames de legislação serão feitos via internet. Sistema inicia em BH e expandirá para o interior de MG

teclado_computador
Começou a ser implantado em Belo Horizonte o sistema para a realização do exame de legislação eletrônico para os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As provas são aplicadas na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Atualmente foram disponibilizadas nove cabines com computadores ligados ao sistema informatizado. Durante todo o período da prova os candidatos são fiscalizados através de um circuito interno de câmeras.

As chamadas provas virtuais possibilitam a realização de um maior volume de exames. O objetivo é aumentar a eficiência, além de dispensar a contratação de um grande número de servidores para atuarem como examinadores.

No interior de Minas Gerais o sistema será levado através da Unidade de Atendimento Integrado (UAI). As avaliações só poderão ser feitas através desse órgão que deverá ser instalado em diversos municípios.

marcoliv_simldr
Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional, em Pará de Minas, diz que a nova tecnologia vem sendo testada pelo Governo de Minas Gerais. Ele acredita que o sistema eletrônico trará agilidade ao processo de habilitação:

Marcos Vinícius de Oliveira
provamarcosvinicius1

O empresário ressalta que a meta do governo estadual é expandir o sistema através das unidades UAI para atender a demanda em todas as regiões de Minas Gerais. A
unidade necessitará de uma estrutura menor e com um atendimento rápido:

Marcos Vinícius de Oliveira
provamarcosvinicius2

O Detran-MG ainda não divulgou uma data para o início da aplicação das provas virtuais no interior do estado. Por enquanto a prova virtual está sendo testada e deverá ser ampliada na capital mineira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!