Comemorando 10 anos, CDL Pará de Minas lança selo e certificação do Arranjo Produtivo Local do frango e do suíno

A história da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas teve início no ano de 2013 quando um grupo de comerciantes, liderados por Nilton Ferreira de Oliveira, sentindo a ausência de suporte nas áreas em que atuam, decidiram implantar em Pará de Minas a CDL, com o objetivo de abrigar os anseios da classe empresarial da cidade.

No dia 30 de agosto de 2013, foi oficialmente fundada a CDL Pará de Minas e em 10 de novembro de 2014, a instituição abriu suas portas. A partir de então, iniciou-se um novo tempo para os empresários lojistas e industriais da cidade.

Em comemoração, a CDL Pará de Minas lançou no dias 13 de junho o selo comemorativo de 10 anos e também estende agora os serviços para o agronegócio, uma parceria muito importante, já que a maior parte da receita do Município vem do agronegócio, como disse ao Portal GRNEWS, o presidente da CDL, Kefferson Alves Jardim:

Kefferson Alves Jardim
kefferson01

Acompanhado do Diretor de Relacionamento da CDL Pará de Minas, Ednei Duarte, o presidente da entidade de classe Kefferson Alves Jardim, participou do podcast Papo com Geraldo Rodrigues, transmitido pelo canal grnewsnoticias no Youtube e outros canais do Portal GRNEWS, de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas. Na ocasião, ele também lembrou que cerca 60% da receita do Município tem origem do agronegócio e por isso, a CDL Pará de Minas atuou junto ao Sebrae-MG e ao Governo de Minas Gerais, para a entrega em 12 de julho da certificação do Arranjo Produtivo Local (APL) do frango e do suíno. Assim, o município passa a ser um polo reconhecido, o que dá mais amplitude para vinda de convênios:

Kefferson Alves Jardim
kefferson02

Neste sentido, a CDL Pará de Minas pretende intermediar as ações entre o governo do estado e os envolvidos na cadeia produtiva do agronegócio:

Kefferson Alves Jardim
kefferson03

Em toda esta cadeia produtiva será possível gerar um crescimento rentável para a cidade, o que possibilita diversos benefícios para o setor. E quanto o agronegócio vai bem, toda a economia da cidade é fomentada, direta e indiretamente, em todos os segmentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!