Pará de Minas registra em sete dias 24 mortes por Covid-19, 308 casos confirmados e 860 suspeitos

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, Pará de Minas segue batendo recordes de casos confirmados de Covid-19. Se antes eram entre 10 a 15 casos registrados por dia, nesta semana o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde assustou. Nos últimos sete dias foram 860 casos suspeitos, 308 casos confirmados e 24 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que a letalidade da doença em Pará de Minas é de 3,86%. Dos casos confirmados, a maioria dos registros foi em mulheres Entre 20 e 39 anos. já os homens que testaram positivo tem em sua maioria, 30 e 49 anos.

Dos que testaram positivo, 89,05% ficaram em isolamento domiciliar e 10,95% precisaram de internação devido à gravidade do quadro clínico.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a macrorregião possui 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrico. Atualmente 10 estão ocupados, sendo quatro com crianças que testaram positivo para o novo coronavírus.

A SES também destacou que em Pará de Minas circula uma variante do novo coronavírus, conhecida com P1 ou variante brasileira do coronavírus. Já Divinópolis, sede da macrorregião, da qual Pará de Minas faz parte, tem duas variantes, a P1 e P2.

O Portal GRNEWS também apurou, baseado nos dados do Governo de Minas Gerais, que a macrorregião Oeste está em situação de alerta. As UTI’s dos hospitais da região estão com 94% de ocupação e o grau de risco atual recebeu pontuação 29. Na semana passada o grau de risco era 26.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!