Bahia tropeça no Chile e terá de buscar a virada na Arena Fonte Nova

A noite de quarta-feira não foi favorável aos clubes brasileiros na Copa Libertadores da América. Além do revés sofrido pelo Botafogo na altitude, o Bahia também retornou para casa com um resultado negativo. Jogando no estádio El Teniente, em Rancágua, o Esquadrão de Aço foi superado pelo O’Higgins por 1 a 0, em partida válida pela rodada de ida da segunda fase preliminar do torneio continental.

O resultado de ontem (18) obriga o time baiano a realizar uma partida perfeita em Salvador para manter vivo o sonho de avançar na competição. Apesar do domínio em posse de bola em diversos momentos, a equipe brasileira encontrou dificuldades para furar o bloqueio chileno após sofrer um golpe precoce.

O balde de água fria no início do jogo
O destino da partida foi selado logo nos primeiros instantes. Antes mesmo de o Bahia conseguir se assentar em campo e impor seu ritmo, o O’Higgins abriu o placar. Aos três minutos da etapa inicial, o atacante Francisco González acertou uma finalização precisa, sem chances para o goleiro tricolor, anotando um belo gol que inflamou a torcida local.

A partir daí, o que se viu foi um Bahia tentando se reorganizar e buscar o empate, mas esbarrando na sólida marcação dos donos da casa, que souberam administrar a vantagem mínima até o apito final. O time chileno agora joga pelo empate no confronto decisivo na capital baiana.

O cenário para a classificação em Salvador
Com a derrota por 1 a 0, as contas para o Bahia são claras. Na próxima semana, diante de sua torcida, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para carimbar o passaporte para a terceira fase prévia da Libertadores ainda no tempo regulamentar.

Caso o Bahia vença por apenas um gol de vantagem (como 1 a 0, 2 a 1, etc.), a vaga será decidida na marca do cal, em uma emocionante disputa de pênaltis. Qualquer empate ou nova derrota elimina a equipe brasileira da competição. A expectativa é de casa cheia na Arena Fonte Nova para empurrar o time rumo à virada histórica. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!