Cursos do Pronatec 2016 dependem de autorização do Governo Federal

elsdnz_prnt
A indefinição gerada pela grave crise política vem afetando todos os setores, inclusive a educação profissionalizante. Como tudo depende de ações políticas, a situação é preocupante e pode resultar em mais prejuízos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além disso, o Governo Federal vem cortando gastos e investimentos que estavam sendo feitos na área da educação. Até o Sistema S, composto por Senai, Senar, Senat e Sesi foi ameaçado pela contenção de gastos.

Algumas instituições de ensino da rede particular também aderiram ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ofertam cursos técnicos gratuitos para os interessados.

Segundo Elias Diniz, diretor do Colégio Técnico São Francisco, em Pará de Minas, o processo licitatório foi definido e contemplou 460 alunos. Porém, é preciso aguardar a ordem de serviço da União e do Estado:

Elias Diniz
elsdnz_prnt1

Ele afirma que o Brasil vem enfrentando uma grande crise moral por parte dos atuais governantes. Elias Diniz ressalta a importância de o estado cumprir suas obrigações e promover a educação e o desenvolvimento:

Elias Diniz
elsdnz_prnt2

O Pronatec oferece cursos técnicos voltados para Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Eletrônica, Enfermagem, Indústria Alimentícia, Siderurgia, Mineração, Eletromecânica, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!