Vereadora eleita em Pará de Minas quer transmitir reuniões pela internet e propor projetos voltados a jovens e mulheres

O Portal GRNEWS iniciou uma série de entrevistas com os vereadores eleitos em Pará de Minas para o mandato 2021/2024. Esta é uma forma de a população paraminense conhecer melhor cada uma destas pessoas que representarão o povo nos próximos quatro anos.

Neste pleito duas mulheres foram eleitas para o Legislativo paraminense. Uma delas é Irene Melo Franco. A administradora e servidora pública é filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nascida em Leandro Ferreira, ainda criança foi para Pitangui e já morou em outras cidades mineiras.

Em 2004 retornou a Pitangui onde foi eleita vereadora por dois mandatos consecutivos. Em sua passagem pela Câmara de Pitangui conseguiu aprovar projetos e dois deles tratam de oportunidades para os jovens. Um deles institui a Semana Municipal da Juventude com intuito de envolver os jovens na comunidade com a participação e envolvimento em diversos tipos de atividades; e o outro projeto instituiu o Programa Primeiro Emprego, uma forma encontrada por ela de inserir o jovem e as mulheres no mercado de trabalho, mais especificamente na administração pública municipal.

Depois se candidatou ao cargo de deputada estadual pelo PSOL, obteve 4.263 votos, mas não conseguiu se eleger.

Chegando a Pará de Minas, Irene Melo Franco tentou fazer a diferença e viu na eleição esta oportunidade. Se candidatou e conseguiu se eleger com 487 votos. A partir de 1º de janeiro terá esta chance e promete fazer acontecer:


Irene Melo Franco

irenemelofrancoeleita1

Nas redes sociais Irene Melo Franco ficou conhecida pelos vídeos que mostraram uma candidata alegre e ao mesmo tempo comprometida com vários setores. As postagens conseguiram alcançar também o público jovem.

Ao Portal GRNEWS ela contou que estes vídeos fizeram a diferença na eleição pois ela conseguiu mostrar a política de uma forma diferente:

Irene Melo Franco
irenemelofrancoeleita2

E se depender da vereadora eleita, as mulheres e os jovens estarão bem representados por ela:

Irene Melo Franco
irenemelofrancoeleita3

A posse dos vereadores eleitos está marcada para o dia 1º de janeiro, como está estabelecido no Regimento Interno da Câmara. O horário também já está definido, às 10h30. Durante a posse eles definirão a mesa diretora que conduzirá os trabalhos durante todo o ano de 2021 e em seguida darão posse ao prefeito eleito Elias Diniz (PSD) e o vice Paulo Francisdale (PSD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!