OAB subseção Pará de Minas alerta para aumento de golpes aplicados através das redes sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da subseção Pará de Minas, emitiu uma nota à imprensa para ser repassada a toda população. No documento, um alerta a todos os consumidores para terem cuidado quando forem solicitar empréstimos.

Devido a pandemia do novo coronavírus, houve aumento significativo dos golpes especialmente pelas redes sociais como Facebook, WhatsApp e Instagram.

Além de não depositarem o dinheiro solicitado pela vítima, os golpistas pedem todos os dados pessoais, que depois podem ser utilizados para compras na internet por exemplo.


Ao Portal GRNEWS, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Bruno Soares de Souza explica que a população deve se manter atenta a empréstimos e financiamentos conseguidos de forma fácil e rápida, sem nenhuma burocracia:

Bruno Soares de Souza
brunossalertagolpes1

A pandemia também melhorou e até modernizou os golpes. Hoje os golpistas entram em contato até mesmo pelo WhatsApp, onde conseguem ainda mais vítimas. E as formas como os golpes são feitos, a pessoa só percebe quando já depositou algum valor:

Bruno Soares de Souza
brunossalertagolpes2

Caso suspeite de algum golpe, é importante ligar imediatamente para a Polícia Militar no telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!