OAB subseção Pará de Minas alerta para aumento de golpes aplicados através das redes sociais
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da subseção Pará de Minas, emitiu uma nota à imprensa para ser repassada a toda população. No documento, um alerta a todos os consumidores para terem cuidado quando forem solicitar empréstimos.
Devido a pandemia do novo coronavírus, houve aumento significativo dos golpes especialmente pelas redes sociais como Facebook, WhatsApp e Instagram.
Além de não depositarem o dinheiro solicitado pela vítima, os golpistas pedem todos os dados pessoais, que depois podem ser utilizados para compras na internet por exemplo.
Ao Portal GRNEWS, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Bruno Soares de Souza explica que a população deve se manter atenta a empréstimos e financiamentos conseguidos de forma fácil e rápida, sem nenhuma burocracia:
Bruno Soares de Souza
brunossalertagolpes1
A pandemia também melhorou e até modernizou os golpes. Hoje os golpistas entram em contato até mesmo pelo WhatsApp, onde conseguem ainda mais vítimas. E as formas como os golpes são feitos, a pessoa só percebe quando já depositou algum valor:
Bruno Soares de Souza
brunossalertagolpes2
Caso suspeite de algum golpe, é importante ligar imediatamente para a Polícia Militar no telefone 190.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.