Após pressão Governo de MG retira de Catálogo de Obras ampliação do Complexo Penitenciário Pio Canedo

O governador Romeu Zema (Novo) lançou na segunda-feira, 14 de outubro, o Catálogo de Obras do Governo de Minas. O portfólio elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) mostra quais obras serão iniciadas ou retomadas no estado através de emendas parlamentares.

Ao todo são 65 obras que segundo o governo são de relevância para a população mineira nas áreas de Infraestrutura Viária, Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana e Segurança Pública. O investimento é de mais de R$ 740 milhões.

Mas uma das obras chamou a atenção dos paraminenses. No catálogo constava a ampliação do Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo. Desta vez, o governo estadual pretendia terminar a construção do presídio feminino. Ele teria capacidade para 407 vagas e investimentos na ordem de R$ 21 milhões. A obra seria entregue em até 24 meses.

Preocupado com a situação, que assombrou o município há cerca de dois meses, o prefeito Elias Diniz (PSD) entrou em contato com a Seinfra. De acordo com a Secretaria, a publicação relacionou a penitenciária em Pará de Minas de forma equivocada.

Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura, “a obra em Pará de Minas havia sido incluída no planejamento há bastante tempo, antes das tratativas que definiram a construção da penitenciária em outro município.”

A Seinfra informou ainda que “será formalizado junto ao Ministério da Justiça o pedido de substituição e/ou retirada da penitenciária em Pará de Minas do planejamento.”

A assessoria garantiu ainda que prefeito e parlamentares que representam os interesses do município junto aos governos estadual e federal, permanecem atentos à questão e firmes no posicionamento contra a construção da penitenciária.

Na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro, a reportagem do Portal GRNEWS analisou novamente o portfólio e constatou que a ampliação da Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo em Pará de Minas já não constava mais no do Catálogo de Obras do Governo de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!