GRNEWS TV: ETE de Itaúna custou R$ 45 milhões e se tornou um elefante branco por tratar menos de 20% do esgoto

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Município de Itaúna se arrastou por muitos anos. Os prazos para a conclusão das obras foram sendo postergados, até que foi entregue em setembro de 2023.

PUBLICIDADE

Esse projeto vem sendo acompanhado de perto por agentes políticos de Pará de Minas, já que o esgoto de Itaúna polui o Rio São João e é apontado como responsável por poluir e facilitar a proliferação de aguapés que cobrem o espelho d’água no Lago Azul, localizado na comunidade de Carioca, na divisa com o Município de Conceição do Pará.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o vereador e pré-candidato a reeleição, Leandro Guimarães Vieira, acompanha de perto essa obra e esteve visitando a ETE de Itaúna. Para sua surpresa, a obra que custou cerca de R$ 45 milhões trata apenas 20% do esgoto da cidade, o resto continua sendo despejado sem qualquer tratamento no Rio São João.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!