GRNEWS TV: ETE de Itaúna custou R$ 45 milhões e se tornou um elefante branco por tratar menos de 20% do esgoto

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Município de Itaúna se arrastou por muitos anos. Os prazos para a conclusão das obras foram sendo postergados, até que foi entregue em setembro de 2023.

Esse projeto vem sendo acompanhado de perto por agentes políticos de Pará de Minas, já que o esgoto de Itaúna polui o Rio São João e é apontado como responsável por poluir e facilitar a proliferação de aguapés que cobrem o espelho d’água no Lago Azul, localizado na comunidade de Carioca, na divisa com o Município de Conceição do Pará.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o vereador e pré-candidato a reeleição, Leandro Guimarães Vieira, acompanha de perto essa obra e esteve visitando a ETE de Itaúna. Para sua surpresa, a obra que custou cerca de R$ 45 milhões trata apenas 20% do esgoto da cidade, o resto continua sendo despejado sem qualquer tratamento no Rio São João.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!