Posto de coleta recebe toneladas de embalagens de agrotóxicos usadas em Pará de Minas e região

agroto
No ano de 2008 o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) definiu que em 18 de agosto seria comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo. A data celebra os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outra meta é valorizar e divulgar toda a cadeia do Sistema Campo Limpo (DNCL), entre eles os agricultores, os canais de revenda e cooperativas, a indústria fabricante e o Poder Público.

O DNCL faz parte do Calendário Nacional e se tornou um sinônimo de integração e conscientização.

Neste dia são realizadas ações comunitárias, concursos em escolas, palestras em universidades, encontros com autoridades locais, entre outras iniciativas. O objetivo é levar informações importantes ao entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

É destacada a participação em atividades relacionadas à conservação do meio ambiente. Em Pará de Minas existe um posto de coleta e na cidade São Joaquim de Bicas funciona uma central de recebimento de embalagens de agrotóxicos.

geraldo_sergio_dos_santos141014
Geraldo Sérgio dos Santos, consultor da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos e Insumos Agrícolas de Pará de Minas e região (Ardiacom) e coordenador do Curso de Agronegócios da Faculdade de Pará de Minas (Fapam) lembra que o Brasil é campeão mundial em recolhimento e reciclagem de embalagens de agrotóxicos:

Geraldo Sérgio dos Santos
clgeraldosergiodossantos

Na época das safras de hortaliças são recolhidas até 20 toneladas de embalagens de insumos e defensivos agrícolas na região de Pará de Minas.

Ao adquirir os produtos nas lojas conveniadas o homem do campo tem direito a descartar o material no posto de recebimento da Ardiacom localizado as margens da BR-352, no Aterro Sanitário, existente no trecho da rodovia entre os municípios de Pará de Minas e Onça de Pitangui.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!