Vereadores autorizam compra de vacinas contra a COVID-19 pela prefeitura de Pará de Minas

O Portal GRNEWS acompanhou a reunião extraordinária dos vereadores paraminenses na manhã desta quinta-feira, 18 de março, realizada virtualmente, para votar dois projetos de lei enviados pelo Executivo. Mesmo os projetos sendo importantes, afinal os dois tratam de uma possível compra de vacinas contra a COVID-19, a reunião extraordinária foi pouco divulgada nas redes sociais e para a imprensa em geral. Poucas pessoas acompanharam à reunião dos vereadores.

O primeiro projeto votado foi o de número 21/2021 que ratifica protocolo de intenções firmado entre Pará de Minas e outros Municípios brasileiros, com objetivo de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus. O prefeito Elias Diniz (PSD) havia dito ao Portal GRNEWS que a intenção é comprar 25 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca para imunizar os profissionais da Educação.

O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB) parabenizou o prefeito por enviar o projeto para a Câmara devido à urgência de imunizar a população. Carlos Roberto Lázaro (Podemos), Renato Almeida (PSDB) e Ricardo Rocha (MDB) também destacaram a rapidez com que o projeto chegou ao Legislativo.

Nilton Reis Lopes (MDB) agradeceu aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus. Márcio Lara destacou a importância do projeto e contou aos vereadores que a COVID-19 levou três parentes e é preciso providências urgentes.

Cléber Gonçalves (PSB) citou que este é o momento de pensar na vida, independente de política e religião. Irene Melo Franco (PSB) ressaltou a união de esforços entre Legislativo e Executivo com intuito de ajudar toda população.

O projeto foi aprovado durante as votações por 16 votos a zero.

Reprodução

Em seguida foi votado o Projeto de Lei nº 22/2021 que autoriza o Município de Pará de Minas a promover a abertura de crédito especial no valor de R$ 1,2 milhão para adquirir as vacinas contra COVID-19.

Em suas falas os vereadores explicaram o motivo de serem favoráveis ao projeto, que agilizará o processo de imunização dos paraminenses.

O projeto foi aprovado por 16 votos a zero.

Uma portaria já publicada pela Câmara, também nomeou a Comissão de Representação que coordenará ações de iniciativa privada que visam auxiliar o poder público no enfrentamento da pandemia da COVID-19, especialmente na aquisição de vacinas para imunização da população. Dez vereadores compõem a comissão sendo Cleber Gonçalves (PSB), Gladstone Correa Dias (PSDB), Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL), Irene Susana da Silva Melo Franco (PSB), Leandro Guimarães Vieira (PTB), Luiz Fernando de Lima (Cidadania), Márcia Flávia Marzagão Albano (PSDB), Nilton Reis Lopes (MDB), Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos), e Sérgio Martins Vargas (MDB).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!